segunda-feira, 18 de junho de 2007

Sociedade Infeliz

A humanidade vem ao longo dos anos tomando um caminho mais "racional" e prático e se desprendendo cada vez mais de suas origens selvagens, praticando aquilo que se convencionou chamar de vida em sociedade. Isso de certa forma tornou os humanos animais que vieram ao mundo apenas para produzir, mesmo que isso extíngua a relação harmônica de nossa espécie com a natureza.

O Homem nasce e é educado com a idéia capitalista de vencer, multiplicar seus lucros e ostentar seu poder. De fato, aquilo que todos nós fazemos nada mais é que subestimar a nossa própria capacidade e vender nosso tempo livre em troca de migalhas e bugigangas que não tem nenhum valor prático para as nossas vidas.

A idéia de ter sem nem saber para quê conduz a sociedade ao despreparo político e a submissão às necessidades fúteis do dia-a-dia. Geralmente as pessoas apreciam apenas aquilo que não tem, pois a sensação de poder é passsageira e seu único instante é o momento da conquista.

Vivemos uma vida prática, estude para ganhar mais e trabalhe para sobreviver. De que vale tanto trabalho se tudo que conquistamos não satisfaz nossa vontade de poder?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial