sexta-feira, 27 de julho de 2007

Apenas Uma Pergunta

As vezes penso como isso foi tão longe, mas aquele ditado que diz que a mentira tem perna curta não é tão exato quanto parece. A mentira tem "pernas curtas" mas as pessoas em geral tem olhos tampados.

Uma pergunta bastaria:

Se ele é o criador, como surgiu então?

Mas apesar de óbvio, não se deve negar a certeza de uma teoria apenas usando outra teoria de respaldo. Teorias são apenas suposições e não algo incontestável, o que sabemos realmente? Nada, estamos aqui mas tão breve não estaremos mais!

Pensar no que foi o momento inicial não nos trará a resposta. Do mesmo jeito que rimos daquelas teorias que diziam que carne podre, roupa suja e ambiente escuro serviam de ingredientes para se criar um rato, temos como base da existência a idéia de que do nada tudo surgiu.

Afinal, nada sabemos! De onde viemos e para onde vamos são duas perguntas que nossa capacidade intelectual jamais conseguirá responder. Porém qualquer teoria, tanto a teoria da evolução quanto a teoria criacionista, deveria ser tratada de forma abstrata e respeitando os pontos de vistas entre as duas.

As pessoas, em sua maioria, preferem acreditar que um ser superior criou tudo e que devemos respeitá-lo. Logicamente essa teoria visa criar hierarquias entre os humanos e divisões de classes. Ninguém teve contato com este ser, mas pessoas se dizem nomeadas por ele para representá-lo na Terra.

Uma pergunta basta para se destruir uma idéia. Mas a verdade é que ninguém quer contrariar uma idéia que é passada de geração em geração. A complexidade da questão da existência foge ao nosso conhecimento. Tanto faz acreditar que um senhor de barba branca criou tudo ou que uma explosão deu início à existência, morreremos sem a resposta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial