domingo, 1 de julho de 2007

Descrevendo o Futebol

Vinte e dois idiotas desprovidos de juizo, divididos em dois times de onze jogadores.Eles correm atrás de um objeto redondo chamado de bola e usando os pés manuseam esse artefato até a trave do gol adversário.

Em volta, forma-se um circo chamado torcida. Essa torcida é formada em sua maioria por homens sem instrução que pagam para ver semi-analfabetos correrem atrás de uma bola.
Quando a bola é introduzida no gol, uma das torcidas grita em voz alta o nome do recinto, no caso gol.

No final de noventa minutos, encerra-se a contenda. Se os dois times tiverem o mesmo saldo de gols, considera-se empate. Caso contrário, um dos times, o de maior saldo, vence o jogo.
Na saída do local do combate, chamado estádio, os torcedores que perderam se armam de paus e pedras e principalmente de utensílios de dísparos. Logo quando as duas torcidas se avistam, surge uma batalha para ver quem consegue matar mais que o outro.

Depois de toda essa guerra sem motivo, alguns torcedores morrem, outros ficam incapacitados e alguns sortudos saem vivos. Os jogadores que se destacaram na partida recebem seu pagamento e os dirigentes burgueses pegam toda a arrecadação e dividem entre sí.
Ou seja, futebol é uma indústria. A indústria da exploração dos otários!"

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial