quarta-feira, 25 de julho de 2007

O Drama Do Herói

As pessoas nascem com uma dívida que não é delas. Uma divida que atravessa gerações e que alguma pessoa terá que pagar um dia para que algo mude para melhor.

Os mártires ou mesmo os heróis que morreram de morte natural se voluntariaram em pagar a dívida de seus antepassados. Lutaram, apanharam, abriram mão do luxo e do prazer para que as gerações seguintes tivessem aquilo que eles queriam nascer tendo.

A pessoa que se submete em mudar o mundo ao seu redor tem que estar pronta para um longo caminho penoso. Quantas pessoas não foram enforcadas, torturadas ou presas até a morte por tentar libertar um país? Talvez não tenham conseguido, mas serviram de espelho para aqueles que conseguiram.

Até para causas menos nobres foi preciso que verdadeiros heróis dessem tudo de sí. Se hoje as pessoas ouvem mp3 Player enquanto caminham para seu trabalho com cara de escravos, muito antes alguém teve que passar horas e horas lendo e analisando as propriedades do silício e talvez tenha morrido sem saber que seus estudos serviriam de base para a grande evolução tecnológica dos anos seguintes.

O mundo hospeda os covardes mas são os heróis que o controem. É preciso saber que se hoje estamos na lama precisamos dar um passo para pelo menos chegarmos na margem. Não que seus antepassados fossem covardes, mas a dívida em chegar ao topo está creditada no seu nome e não é legal saborear os prazeres da vida e deixar essa pendência para seus descendentes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial